About




 

Brasileirão Série C: Esquerdinha se recupera de lesão e retorna ao Botafogo-PB, está disponível para jogar contra o Ypiranga-RS

Fotos: Guilherme Drovas/Botafogo-PB


Recuperado de entorse no tornozelo, meia do Belo entrou no segundo tempo do empate com o Floresta, e poderá retomar a titularidade na partida deste sábado (16), diante do time gaúcho, pela 15ª rodada da terceira divisão nacional.

 

O empate em 1 a 1 com o Floresta, no Almeidão, pela 14ª rodada da Série C do Brasileiro, pode não ter sido tão comemorado pela torcida do Botafogo-PB, porém, marcou o retorno do meio-campista Esquerdinha ao time alvinegro, após quase dois meses afastado por causa de uma lesão no tornozelo.

 

Um dos destaques do Belo na temporada, a última partida do meia havia sido no dia 14 de maio, na derrota em casa para o Campinense, por 2 a 1, no primeiro jogo da final do Campeonato Paraibano. No confronto, o jogador sofreu uma entrada que resultou na expulsão do adversário, Depois disso, acabou sendo desfalque no duelo decisivo do estadual e em mais oito rodadas da terceira divisão nacional.

 

Recuperado, Esquerdinha voltou a ser relacionado na partida diante do Floresta, e entrou em campo aos 22 minutos da segunda etapa, no lugar de Tinga. O meia celebrou o reencontro com os gramados e agradeceu o suporte dado pelos profissionais do clube paraibano durante o tratamento.

 

“Uma felicidade muito grande em voltar. É horrível ficar de fora, não poder contribuir e ajudar os companheiros. Mas graças a Deus estou de volta. Sou muito grato ao departamento médico, fisioterapia e preparadores físicos do clube. Graças ao trabalho deles hoje me sinto bem e confiante para seguir fazendo o meu melhor pelo Botafogo no restante do campeonato”, comemorou o jogador.

 

Peça importante no plantel botafoguense, Esquerdinha pode retomar a titularidade no time do técnico Itamar Schülle no duelo deste sábado (16), em Erechim, contra o Ypiranga-RS. Os últimos trabalhos na Maravilha do Contorno mostraram que o comandante alvinegro possui dois esquemas diferentes em mente (4-3-3 e 3-5-2), e se optar pela formação com uma linha de quatro na defesa, tudo indica que o meia será o escolhido para estar entre os 11 iniciais.

 

Para Esquerdinha, independente do atleta que será escolhido pelo treinador, o Belo deverá chegar forte para o embate diante do Canarinho, pois conta com um elenco qualificado.

 

"Temos um grupo forte, com boas peças, e que dá essas opções para o treinador escolher quem ele achar melhor. Claro que a gente sempre quer estar jogando, mas quem estiver em campo com certeza dará conta do recado. Todos estão focados e prontos para um jogo difícil. Eu também estou à disposição e pronto para ajudar no que for preciso”, afirmou o meio-campista.

 

Ypiranga-RS e Botafogo-PB se enfrentam neste sábado (16), às 18h (horário de Brasília), no estádio Colosso da Lagoa, pela 15ª rodada da Série C do Brasileiro. O Belo é o quinto colocado, com 22 pontos, enquanto os gaúchos ocupam o 11º lugar na tabela, com 19. 

Nenhum comentário

Imagens de tema por adamkaz. Tecnologia do Blogger.