About




 

Itabuna segue treinando forte para estreia no Baianão serie B


A volta do Itabuna Esporte Clube à Segunda Divisão do Campeonato Baiano já tem data e local marcados. Será no próximo dia 22, um domingo, no Estádio Pedro Caetano, em Ipiaú, contra o Botafogo Bonfinense. Enquanto o Estádio Luiz Viana Filho, o Itabunão, não for reabilitado para jogos oficiais, o Itabuna exercerá mando de campo em Ipiaú.

A última participação do Itabuna no campeonato foi em 2015, lembra o presidente do clube, Rodrigo Xavier, Digão, ao falar sobre o Projeto de Retorno ao Futebol Profissional, que ja começou a treinar desde o dia (02). No lançamento, o clube também formalizou os contratos de patrocínio da Buriti e do laboratório Zoetis.

A Segunda Divisão de 2022 será a primeira com 12 equipes. Além do Itabuna, o Grapiúna Atlético Clube é outro representante da cidade do sul da Bahia na competição. Também estão na disputa Botafogo Bonfinense, Canaã, Feirense, Flamengo de Guanambi, Fluminense de Feira, Galícia, Jacobina, Jacobinense, Jequié e Juazeiro.

Na primeira fase, todas os times se enfrentarão em turno único. Após as onze rodadas, os quatro primeiros avançarão às semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta, assim como a finalíssima. Neste ano, o campeão e o vice garantem acesso à Primeira Divisão de 2023.

Nenhum comentário

Imagens de tema por adamkaz. Tecnologia do Blogger.