About




 

Vem ai o tradicional “Baba de Saia” do Distrito de Colônia de Una

O tradicional evento conhecido como “baba de saia” já tem data marcada para sua volta, dia 30 de abril. Por conta da pandemia, o evento não acontecia há 2 anos.

O baba de saia, assim como em outras cidades, tornou-se um evento tradicional no distrito de Colônia de Una, em Una, Bahia.

O famoso baba de saia sempre reúne uma multidão de torcedores que vibraram com as brincadeiras feitas pelos jogadores participantes. Como o próprio sugere, os jogadores caracterizam com vestes femininas para entrar em campo e oferecer à plateia um show de bola e brincadeiras.

O baba de saia ja é um evento popular em varias outras cidades, esta brincadeira que foi inspirada em um evento parecido na cidade de Anchieta-ES. Weslley, morador da Colônia, trouxe a ideia e apresentou a um grupo de amigos, Windson, Júnior e para mim. Abraçamos e apoiamos a ideia agregaram mais algumas coisas e, assim, ja estamos indo para sua terceira edição, disse Emerson Moura ( Dunga).

Emerson, que é um dos organizadores, ainda completou ressaltando a importância de combater ao preconceito através do baba de saia.

O intuito do baba de saia é também quebrar o preconceito e demonstrar nosso apoio a comunidade LGBTQiA+, além de trazer alegria para nossa cidade, completou Dunga.

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Uma, através da secretaria de educação, cultura, esporte e lazer.

FONTE: LÉO NOVAIS

 

Nenhum comentário

Imagens de tema por adamkaz. Tecnologia do Blogger.