About




 

Chineses dificultam liberação de Renato Augusto; Corinthians segue negociando


Renato Augusto ainda não sabe se conseguirá a liberação do Beijing Guoan para ser o segundo reforço do Corinthians na temporada.

O jogador de 33 anos já tem tudo apalavrado com o Timão, mas precisa ficar livre para poder ser contratado.

As conversas para uma rescisão amigável, iniciadas há algumas semanas, ainda não foram concluídas. Havia uma expectativa grande de que houvesse uma resposta positiva nesta segunda-feira, mas ela ainda não veio. O jogador está no Brasil e não recebe salários há cinco meses.

A ala mais otimista de quem monitora o negócio confia que os trâmites podem avançar entre a noite desta segunda e a manhã de terça. Há quem note, porém, um endurecimento do clube chinês.

Com mais seis meses de contrato com Renato Augusto, o Beijing Guoan demonstrou interesse em exercer a prioridade de renovação de dois anos. Referência da equipe, o brasileiro retornaria ao país com a reabertura da China para os estrangeiros.

Ouvido pelo ge, um empresário que faz negócios na China diz que especulam setembro como possível data para a reabertura, mas os prazos têm mudado com frequência e não há nenhuma garantia de que isso vá acontecer ainda em 2021. O meio-campista não joga desde dezembro de 2020.

A diretoria do Corinthians segue aguardando notícias em conversas com os representantes do jogador.

FONTE: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário

Imagens de tema por adamkaz. Tecnologia do Blogger.