About




 

Barcelona de Ilhéus vence clássico contra o Colo Colo e Se classifica para Final do Campeonato Baiano Serie B

O sonho do acesso para a Série A do Baianão só poderia seguir para um time ilheense neste domingo. Colo Colo e Barcelona se enfrentaram no Mario Pessoa pela terceira edição do “Derby da Gabriela”. O Barça repetiu o feito da fase de grupos e acabou saindo vitorioso, seguindo na briga pelo acesso e encerrando a participação do Tigre. 

O Jogo

A partida teve um primeiro tempo movimentado e com mais posse de bola para o Barcelona. O Colo Colo tinha dificuldades de criar e viu o Barça ter as melhores oportunidades. Aos 20 minutos, o atacante Du Gaia, do Barcelona, assustou o goleiro Rodolfo e acertou a trave do Colo Colo.  A primeira finalização do Tigre veio apenas aos 36 minutos, em chute de fora da área de Alessandro Azevedo.

O segundo tempo teve a mesma tônica do primeiro, com o Colo Colo pouco criativo e o Barcelona assustando mais a meta do time auriceleste. Mas a emoção só veio mesmo aos 34 do segundo tempo, em lance de velocidade pela direita o lateral Paulinho foi derrubado na área por Alisson, pênalti para o Barça. Ramires cobrou forte no canto, Rodolfo ainda toca na bola, mas ela morre no fundo das redes. 

O Tigre tentou se lançar ao ataque após o gol sofrido, mas faltava organização ofensiva e o time não conseguiu criar grandes chances. Ao final, o Barça conseguiu a classificação para uma final inédita e segue com o sonho do acesso para a elite do baianão. 

Na grande decisão, o Barcelona agora enfrenta o Botafogo, que eliminou o Grapiúna na outra semifinal. A primeira partida está marcada para o próximo domingo, dia 1, no Estádio Mario Pessoa. A volta será no domingo seguinte, dia 8, no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim. Apenas o campeão sobe para a primeira divisão.

Fonte: Ilhéus 24 horas

Nenhum comentário

Imagens de tema por adamkaz. Tecnologia do Blogger.