About




 

RENÊ SIMÕES DISPARA SOBRE SER TÉCNICA: "NÃO VEJO AS MULHERES PREPARADAS PARA ASSUMIR."

René Simões Dante Fernandez/LatinContent

René Simões foi técnico da seleção brasileira feminina de futebol na conquista da medalha de prata dos Jogos Olímpicos de Atenas-2004.

Em entrevista para a Folha de São Paulo, o treinador afirmou que não acredita que uma mulher esteja preparada para assumir o cargo de técnica na seleção brasileira.

"Não vejo as mulheres preparadas para assumir. Mas eu vejo que elas podem ser preparadas para ir a uma Copa [no futuro]. Uma treinadora brasileira dirigiu quantos jogos até agora? Em partidas internacionais, quantas dirigiu? Tem de ter rodagem para isso", disse René.

Embora Vadão esteja sendo duramente criticado e uma posição esteja sendo cobrada da CBF para mudança imediata na comissão, para ele, uma mulher deveria primeiro assumir a função de assistente para depois, ser promovida a treinadora principal.

A única mulher a ter comandado a seleção feminina foi Emily Lima, que atualmente dirige o Santos e ficou à frente da equipe nacional durante 10 meses, após ter sido demitida para que Vadão voltasse ao cargo.

René Simões foi responsável por levar a equipe jamaicana (masculina) pela primeira vez para uma Copa do Mundo, em 1998 e também por implementar a liga feminina de futebol na Jamaica. Já no Brasil, ele se vê como grande responsável pela profissionalização das mulheres.

"Antes [as jogadoras] não eram respeitadas como profissionais e não se comportavam como tal. Eu as reuni e disse que tínhamos de quebrar esse círculo vicioso. Elas nunca mais mudaram", relembrou René.

Fonte: espW.com.br

Nenhum comentário

Imagens de tema por adamkaz. Tecnologia do Blogger.