About




 

HOMEM É PRESO SUSPEITO DE ABUSAR DE ADOLESCENTE DURANTE JOGO DO CORITIBA


Torcedora estava nas arquibancadas do Couto Pereira, quando foi alertada por outras torcedoras. Ele está preso pelo crime de importunação sexual e sem direito a fiança.

Um homem de 39 anos foi preso na noite desta terça-feira, no estádio Couto Pereira, suspeito de abusar de uma adolescente de 17 anos, durante o jogo entre Coritiba x São Bento. Segundo a Polícia Civil, ele teria tirado o orgão sexual e esfregado na adolescente.

O crime foi flagrado por outras torcedoras, que alertaram a adolescente. Com a situação, ele acabou sendo agredido por outros torcedores até a chegada da Polícia Militar.

O registro da ocorrência foi feito pela Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe) e posteriormente encaminhado para Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crime (Nucria).

Segundo o delegado chefe do Nucria, José Barreto, o homem foi autuado pelo crime de importunação sexual, que tem pena de 1 a 5 anos de prisão. O tipo de crime não tem determinação de fiança, e ele fica sob análise da Justiça.

A adolescente também foi ouvida pelo Nucria e confirmou a agressão sexual. Ela foi encaminhada para atenção psicossocial.

Ainda conforme a Polícia Civil, o homem tem outro registro de abuso sexual. Em 2017, ele foi acusado de também ter tentado esfregar o orgão sexual em uma mulher, em um ônibus na cidade de Colombo, na região metropolitana de Curitiba.

Em nota, a diretoria do Coritiba Foot Ball Club informou que repudia tal atitude e lamentou profundamente o ocorrido. Segundo a diretoria, "os fatos foram prontamente reprimidos e o clube continuará não medindo esforços para auxiliar na devida punição de qualquer um que falte com respeito, decência e dignidade com qualquer pessoa".

Confira a nota oficial do Coritiba:

"Em razão do lamentável fato ocorrido ontem (16), no estádio Couto Pereira, no setor Arquibancada, no qual um indivíduo foi detido, acusado de abusar de uma torcedora, a diretoria do Coritiba Foot Ball Club vem a público mostrar seu repúdio à atitude, lamentando profundamente o ocorrido.

Os fatos foram prontamente reprimidos e o clube continuará não medindo esforços para auxiliar na devida punição de qualquer um que falte com respeito, decência e dignidade com qualquer pessoa na casa coxa-branca.

Reforçamos que o Couto Pereira é o local de todos os torcedores, mulheres, crianças, homens e da família Coxa.

Caso você sofra, presencie ou tenha ciência de algum tipo de agressão ou ofensa no interior do estádio, procure orientadores ou a polícia. O clube conta com um sistema de imagens de segurança que facilita a identificação de pessoas. Utilize também o portal de conduta do clube, www.condutacoxabranca.com.br, e denuncie. Não deixe passar impune.

Coritiba Foot Ball Club, um time de todos. Couto Pereira, um estádio de todos".

FONTE; GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário

Imagens de tema por adamkaz. Tecnologia do Blogger.