About




 

COM CHEGADA DE REFORÇOS NO BAHIA, ROGER MOSTRA OTIMISMO: “PODEMOS EVOLUIR COMO EQUIPE”



Treinador destaca competitividade com a chegada de novos atletas para a disputa do segundo semestre da temporada.

O Bahia se movimentou na pausa para a Copa América e ampliou o leque de opções à disposição do técnico Roger Machado. Juninho, Weverton, Marllon e Guerra foram anunciados pelo clube, enquanto Giovanni, Lucca e Ronaldo devem ser oficializados nos próximos dias. A chegada de reforços anima o treinador, que vê com otimismo a contratação de novas peças e explica que algumas chegam não apenas para a temporada de 2019.

- Clube grande está sempre projetando reforços. Muitos são contratados... Alguns têm contrato mais curto, com possibilidade de renovação; outros, contratos mais longos, casos de compra. Mas não projetamos só o amanhã, pensamos na próxima temporada, porque é necessário que a gente se antecipe ao mercado. Porque, quando você precisa de peça de reposição, você paga muito caro pela necessidade. Os jogadores que estão vindo vêm para agregar qualidade, elevar o nível de competitividade. Isso nos dá a certeza de que podemos evoluir como equipe. E não tem ninguém acomodado no grupo, porque a competitividade é grande no grupo.

Dois dos reforços que chegaram recentemente ao Fazendão estrearam na última quarta-feira, no empate em 1 a 1 com o Grêmio, em Porto Alegre. Juninho formou a dupla de zaga titular com Lucas Fonseca, enquanto Guerra entrou em campo no segundo tempo.

Para escalar Juninho como titular, Roger Machado precisou mudar a posição de Lucas Fonseca. O zagueiro, que atuou nos últimos jogos do lado esquerdo, foi para a direita da defesa. O treinador explicou a alteração.

- Com relação a Lucas e Juninho, porque é um jogador canhoto. Eu terminei minha carreira como zagueiro. Quando um canhoto joga lado direito da defesa, parece que está sem roupa, pouco natural para a gente. Destro consegue atuar daquele lado. E Lucas jogou ali bastante tempo. Se não me engano, quando fez dupla com Titi; e ele tem o pé do lado. Como tem também destreza com a perna esquerda, não se aperta. Eu tinha hoje o Juninho, que é um jogador rápido, para as profundidades e intervenções de bola pelo centro da área.

Weverton e Marllon estão regularizados e podem estrear com a camisa do Bahia no próximo sábado, contra o Santos, em Pituaçu, pela 10ª rodada da Série A.

FONTE: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário

Imagens de tema por adamkaz. Tecnologia do Blogger.